TRADUTOR/TRANSLATER

29 março, 2016

FALANDO DE PROTESE DE QUADRIL

Olá gente!
Como todos sabem tenho AR faz 30 anos, desde os 6 anos de idade e com isso sofri muitas crises e tive vários desgastes.
Um dos mais graves que me levou a colocar prótese no quadril quando tinha só 31 anos.
As dores eram insuportaveis e nenhum remédio mais aliviava, não conseguia ficar em pé, nem caminhar mais que um quarteirão, fazer as tarefas como arrumar a casa já não era fácil! Assim entre outras coisas como ter vida social, sair, namorar, ir a barzinhos eu já não suportava mais... Foi então que veio a cirurgia! 

Se fiquei com medo ? Logico que fiquei !!! E não foi fácil tomar esta decisão porque ja havia colocado protese no joelho direito e sabia que iria passar por tudo aquilo de novo. Médicos, internação, dores pós cirurgica... sem falar da parte da recuperação.
Mas, lá estava eu firme e forte confiando nos médicos e com apoio de minha familia e do meu marido que seria muito melhor depois que tudo aquilo passasse. E realmente no final depois de tudo recuperado e voltando a caminhar e dirigir que é uma coisa que amo... é muito gratificante, porém eu digo que os primeiros dias não são mamão com açúcar não!!!
E no meu caso 30 dias depois voltei para mesa de cirurgia porque os médicos tiverem que abrir novamente, pois meus pontos inflamaram criando pus e para assegurar que nenhuma infecção havia chego na protese fizeram a limpeza sob anestesia. 
Nunca senti tanta dor na minha vida quanto senti nessa segunda vez que abriram minha perna, é uma dor inesplicável, eu chorava 24horas de dor e de angustia por ficar ali internada. Parecia que as horas não passavam e os dias eram eternos... mas para segurança de que não havia infecção e eu me recuperaria 100% fiquei 20 dias internada tomando ceprofalexina (antibiotico) na veia de 12 em 12 horas.
Quando sai do hospital me senti alivida porque sabia que estava tudo bem, os pontos já haviam cicatrizados e eu já estava andando de andador! 
Depois de muita fisioterapia para voltar a andar e realizar minhas atividades normalmente, voltei a trabalhar e marquei meu casamento! =)
Agora dia 23 de Março tive retorno ao ortopedista onde faço acompanhamento que é no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto e para a minha felicidade tive ALTA!!! Isso mesmo, mesmo alta do quadril porque o que operei está perfeito e o direito não desgastou mais e nem sinto dores porque estou em remissão da Artrite!!!
Esta foi uma das melhoras noticias que tive, por saber que estou muito bem e que só voltarei se sentir algo que me incomode ou sentir dores! 

Eu recomendo colocação de proteses porque a qualidade de vida melhora muitoooo, depois da recuperação não se senti mais dores ou incomodo. 
A vida é outra, mesmo com as limitações é muito melhor do que ficar sentindo dor. 
Eu digo que no começo não é fácil mas a recompensa depois é MARAVILHOSA!!!!

 

2 comentários:

  1. Eu coloquei a primeira protese de quadril com 16 anos de idade (em 2001). Atualmente tenho prótese bilateral de quadril e joelhos. Ja fiz a revisão da primeira protese de quadril e estou quase na época de fazer revisão do outro quadril (maior e mais complicada a cirurgia). Estou atualmente com fixador externo reconstruindo meu pé direito e de tudo isso... a dor maior foi no avanço de mandibula pq a artrite detonou minha atm. Embora tenha feito muitas cirurgias e várias bem grandes, sou bem feliz com todas pq a qualidade de vida que tenho atualmente é sensacional comparado às crises que eu tive. Eram dores desesperadoras. Vc vai ficar bem logo e vai ver que é uma vida muito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *foi na cirurgia de avanço de mandibula.

      Excluir

Obrigada por visitar o blog!!!