TRADUTOR/TRANSLATER

Como tudo começou ...

Aos 6 anos, no ano de 1986, tudo parecia normal até que meus joelhos começaram a ficar vermelhos, inchados e com um aumento de temperatura. Como toda mãe a primeira reação foi me levar a pediatra que por sua vez disse " mãe essa menina não tem nada, ela é muito manhosa"... Logico que as dores continuaram e minha mãe insistiu, até que a pediatra pediu exames e diagnosticou " febre reumatica "... sua prescrição foi besentacil uma vez por semana e AS.
Fiz esse tipo de tratamento por 6 meses e nada de melhorar...até que um tio havia dito para procurar um reumatologista pois o era febre reumatica que fosse melhor acompanhamento com um especialista.
Moro numa cidadezinha proxima a Ribeirão Preto e então por indicação meus pais procuraram o Dr° Paulo Scatena Sobrinho (hoje aposentado), que depois de vários exames foi diagnosticado ARTRITE REUMATOIDE JUVENIL, na época os tratamentos eram menos avançados e lembro direitinho que tomava Ridaura(composto por cristais de ouro) e Buferim ( um tipo de aspirina para febre e dor). Começado o tratamento , porém meus pais não tinha condições de manter as consultas particulares e o Dr Paulo era especialista em adultos, mas ficou muito envolvido e se propos a seguir comigo.
Para meus pais foi o fim ... achavam que essa doença autoimune que não tem cura ia me destruir e que não suprtaria, minha avó conta até hoje que meu pai achava que eu ia morrer e que foi a unica vez que viu meu pai chorar!!!
Hoje estou otima e os tratamentos mudaram muito... e passei por vários medicos até chegar aqui ...
Mas isso fica pra uma outra história ...

até breve...