TRADUTOR/TRANSLATER

19 abril, 2016

Dias de dores

Olá pessoal... tudo bem com vcs?
As vezes passo alguns dias sem publicar no face, mas não é por má vontade e sim por sentir dores e não conseguir ficar escrevendo com frequência. Não sei se isso ocorre com algumas pessoas mas eu realmente fico exausta e com muita dor e quando chega a noite que tenho mais tempo só penso em ficar deitada! 

Os dias as vezes são muito cansativos e esta semana foi demais... não estou trabalhando ainda porque fui dispensada em dezembro e até então resolvi ficar um tempo em casa. 
Nesse momento estou morrendo de dor nas costas e não tem posição que ajude a ficar no computador sem dores, isso porque é um notbook mas mesmo assim as dores são demaissss !!!
Como tenho artrite há 30 anos e desde crianças algumas sequelas são irreversiveis e já perdi boa parte das cartilagens, por isso que sinto tanta dor.
Minha AR está controladissima desde 2009, mas as dores do desgaste tem dias que me perturba muito principalmente quando tenho que fazer muitas coisas no meu dia a dia. 
Sempre me locomovo de carro, apesar dele ser automatico que consegui com a isenção como PCD, é cansativo ter que dirigir por muito tempo. 
Acordar e ir ao mercado para algumas pessoas é tranquilo mas para eu tem dias que é complicado ficar 1h fazendo compras e andando de lá pra cá!
Mesmo assim eu vou firme e forte, faço compras, coloco no carro, passo na quitanda, chego em casa meu marido me ajuda a guardar, faço almoço ou janta, limpo a casa, lavo louças pingando de suor mas faço!!!
As vezes quando estou trabalhando a casa fica uma zona, porque estou exausta, mas sempre dedico um tempo para dar uma organizada. 
Como manter a casa organizada e limpa? Bom... eu não faço tudo no mesmo dia para não ficar morta depois, então vou fazendo aos pouco, um dia lavo os banheiros, no outro limpo os quartos, no outro lavo a cozinha mas para fazer aquela faxina de acordo só com ajuda da minha mãe ou de meu marido quando ele está de folga. 
Porque muitas vezes não peço ajuda? porque por enquanto ainda consigo fazer boa pão parte das atividades e não pretendo parar por enquanto, pois se eu parar acho que fico com mais mobilidade reduzida e meu corpo vai atrofiar mais ainda!!!
Então é um trabalho de formiguinha, cada dia de uma vez e devagar.  Se eu ficar me queixando, reclamando e deixando que tenham dó de mim por ter as minhas limitações acho que entro em depressão e isso não vai acontecer comigo, se DEUS quiser!!!

Esse é meu desabafo de hoje... 
Até a próxima
 

Um comentário:

  1. Olá, estamos organizando às ações do Dia Mundial da Artrite Reumatoide e queremos muito nos aproximar de todos os blogueiros que falam sobre doenças reumáticas.
    Acreditamos que a união fortalece a nossa voz, por isso te convidamos a fazer parte da nossa lista de blogueiros reumáticos.
    Blogueiros, administradores de fanpage, Instagram, grupos e twitter, poder fazer parte desde movimento.Preencha o cadastro online e vamos formar uma grande rede unida em uma só voz.
    http://artritereumatoide.blog.br/tem-um-blog-que-fala-sobre-doencas-reumaticas-cadastre-se-e-receba-oportunidades-super-bacanas/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog!!!