TRADUTOR/TRANSLATER

17 março, 2016

Cansaço e a artrite

Como sabemos a artrite é uma doença auto imune, que nada mais é que uma falha no mecanismo imunológico onde ele se revolta e ataca as próprias células saudades da imunidade. 
Desta forma,  agredindo nossos sistema imunolólogico faz com que a doença se manifesta causando dores nas articulações no caso da Artrite Reumatóide. Essa doença faz com que o liquido sinovial que protege as articulações desmanchem e com o tempo acaba causando o desgaste das cartilagens que envolvem estas articulações. Com o tempo o nosso esforço fisico acaba desgastando cada vez mais até chegar na parte óssea e é nessa hora que vem as dores concentradas.
Tudo isso causa um esforço muito grande no nosso dia a dia para que possamos realizar nossas tarefas rotineiras. Quando saimos um pouco do que o nosso corpo está acostumado ficamos exaustosss.... nosso organismo requer muito mais energia para podermos simplesmente caminhar até a padaria! Então imagino quando temos um dia agitado!?!?!?!? 
Pois bem, hoje foi um dia destes!!! 
Como não está fácil para ninguém eu fui dispensada do meu trabalho no inicio de fevereiro e desde então venho tentando minha recolação no mercado. Por conta da artrite e das cirurgias de prótese que já fiz sou contrata pelas empresas como Portadora de Necessidades Especiais, mas mesmo assim o mercado para eu está complicado. 
Hoje fiquei exausta, estou muito cansada porque meu dia foi corrido, mas não estou reclamando porque foi um dia promissor.
Por conta da artrite meu esforço fisico fica triplicado e no final do dia eu fico muito cansada e com um pouco de dor. 
Hoje acordei as 7h da manhã e a rigidez matinal já fala "oie estou aqui", mas ta tranquilo porque até ja me acostumei porque lido com isso  tem 30 anos....rsrs depois fui levar meu amores para tomar banho no Petshop e em seguido fui para minha entrevista que foi agendada de ontem para hoje! Pois bem, sai da entrevista as 11:40 busquei meus filhinhos e vim almoçar, só deu tempo de comer e sair de novo porque as 14h tinha que deixar meu outro filho de pêlos pra tomar banho ( porque ao todo tenho 5 cães que são minha paixão)...
A segunda etapa iniciou as 14:15 que era preenchimento de fichas e fazer duas provas, terminei essa etapa já era 16h porque comecei era umas 14:40. Creio que me sai bem porque tinha que realizar tudo em 2hrs... terminando  passei no banco e depois fui comprar algo para eu e meu marido comermos porque ele sai para trabalhar a noite e eu sempre preparo algo antes dele sair, mas hoje não tinha condições !!!
Sem contar que ontem limpei minha casa e organizei as coisas por aqui... 
Enfim, pude encostar ja era mais de 7h da noite, apesar da correria e do cansaço estou confiante que tudo vai dar certo!!!

Hoje contei um pouquinho do meu dia e como me sinto, apesar de todo o esforço eu não reclamo porque estou conseguindo realizar minhas tarefas.

boa noite pessoal! até a próxima =)

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!!!