TRADUTOR/TRANSLATER

24 maio, 2010

Tratamento !!!

Como podem ler nos artigos que fiz ... não existe uma cura pra esta doença e sim um tratamento que pode garantir uma vida normal!!! Existe o tratamento medicamentoso que deve sempre seguir com fisioterapico, pois exercicios fisicos são essenciais para manter a qualidade de vida !!! Os tratamentos fisicos são vários... entre eles a fisioterapia que o mais importante... tem também pilates, hidroginastica e o meu preferido hidroterapia ... que é a fisioterapia na agua aquecida !!! Ultimamente devido a cirurgia de joelho que fiz no dia 22 de junho do ano passado, tive uma dedicação maior a perna e a coordenação durante um longo periodo de mais ou menos 6 meses. Durante esse periodo aprendi a caminhar novamente e com muito dedicação hoje estou andando normalmente.... Agora faço exercicios com minha fisioterapeuta "Maria Julia" que por sinal fez um grande trabalho na minha recuperação... me lembro direitinho quando comecei a por o pé no chão e perguntar a ela se eu voltaria a andar normalmente... rsrs Lógico que me esforcei ao máximo pra me recuperar o mais rapido e melhor possivel... Porém foram longos 8 meses que passei de extrema dedicação e força de vontade !!! Foram longos dias que passei sem por o pé no chão... parecia que nunca ia passar o tempo... fiz protese total de joelho... os dias no hospital foram um dos piores... fazendo fisioterapia no segundo dia de cirurgia... com 34 pontos na perna e uma maquina dobrando ela ... Agora estou trabalhando ... dirigindo, dançando ... quebrando tudo...rs Mas sempre com muito cuidado e cautela... e graças ao amigos e familia que tenho que são maravilhosos e nunca me deixaram desanimar !!!

Um comentário:

  1. Carlinha vc é o maior exemplo de força de vontade para quem te conhece e tenho certeza que para todos que irão conhece-la lendo o blog!!!
    Parabéns de verdade!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog!!!