TRADUTOR/TRANSLATER

25 fevereiro, 2016

Tem dias que são desesperadores...

Tem dias que são desesperadores sim!!!
Não é fácil para nós que temos artrite ou outra doença auto imune acordar todos os dias com dor e com a sensação de que um caminhão passou por cima de nós, hoje vou falar um pouco sobre o dor que sinto todos os dias por conta de ter AR há 30 anos. 
Tenho sequelas permanentes e muito desgaste em algumas articulações porque já tive muitas crises e minha artrite é de nivel grave. 
Eu falo que é simples para uma pessoa dizer tenha fé, tudo vai melhorar, confie em Deus mas tem horas que nos perguntamos porque eu ??? Porque eu tenho que sofrer tanto assim ???
Já fiz terapia com psicologa para lidar um pouco melhor com esses sentimentos, sentimento de que não iria conseguir fazer nada, que não teria uma pessoa que me amasse de verdade, de não poder trabalhar porque não conseguiria enfrentar o dia a dia cansativo e estressante. 
Acenar e sorrir muitas vezes só para demonstar que sou uma pessoa feliz e forte mas lá no fundo chorar de dor ou de saber que tenho uma doença que não tem cura!
Passar  mal do estomago, vomitar, ter diarreia por conta de tanta medicação forte , ficar internada várias vezes por estar com infecção de intestino, passar o aniversário em um hospital, ver seus amigos e familia indo lhe visitar mas saber que no fundo eles choram ou acham que vc vai morrer... isso sim não é fácil !!!
A dor emocional causada é muito pior que a dor fisica, essa doença não abala somente nossa estrutura mas mexe muito também com nossa cabeça. 
Hoje eu quis falar um pouquinho do lado emocional porque é a realidade também, a realidade do dia a dia de uma pessoa que tem artrite.
As vezes acordo e não tenho vontade de fazer nada, só ficar dormindo... mas eu paro e penso " não posso deixar essa doença me abater " e mesmo cansada e com dor levanto todos os dias, vou ao trabalho, faço minhas tarefas de dona de casa, cuido dos meus filhos de pêlos. Logico que faço tudo no meu tempo, mesmo que bem devagar e cada dia um pouco, mas eu faço!!!
Estou desabafando um pouco para verem que não sou só uma pessoa que diz coisas bunitinhas e incentivadoras, mas que também sofro muito por conta dessa doença!!! 




2 comentários:

  1. Infelizmente, também tenho que conviver com as dores da artrite reumatoide e do Síndrome de Sjögren desde 2011. Sei e compreendo tudo o que nos transmite, porque só quem vive diáriamente com este problema a pode compreender... Também estou a ter apoio psiquiátrico para conseguir conviver psicologicamente com estas doenças. Desejo do fundo do coração que DEUS a ajude a suportar a doença e ajude a ciência a descobrir a cura para tanto sofrimento. Um beijo de amizade

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por ler o blog!
    Só nós sabemos o que passamos e espero que vc fica melhor também!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog!!!