TRADUTOR/TRANSLATER

29 fevereiro, 2016

Eu e a Artrite como estamos...


Eu e a Artrite já estamos em um relacionamento sério tem 30 anos, mas desde 2009 que não estou tendo mais crises. 
Desde que fiz 3 infusões de Rituximabe em 2007, 2008 e 2009 não tenho tido mais aqueles crises que incham os dedos, que mal conseguimos sair da cama de tanto dor... creio que houve a remissão da doença. 
Sexta feira dia 26/02 tive retorno ao reumatologista, meus exames estão muito bons, sem anemia, sem inflamação, o raio x da cervical não deu nada!!!
Faço acompanhamento com a reumatologia do Hospital das Clinicas USP de Ribeirão Preto, onde o chefe do ambulatório de doenças auto imune Flavio Petean é quem mais acompanha meu caso.
Como a minha artrite é de um grau bem elevado ainda tomo metrotexato injetável, porém a dose foi para 0,50ml uma vez por semana e a prednisona continuo tb com apenas 5mg porque eu tomo desde os 6 anos e meu organismo não fabrica mais naturalmente a dose de cortisol necessária.
Eu confio muito nos médicos que tratam a minha AR porque até hoje foram eles que me salvaram das piores crises. 

Na minha infância minha mãe fez de tudo que falavam que melhoraria a artrite, chás de diversas coisas, pomada no joelho, sebo de carneiro para passar nas juntas (mas não é esses que tem agora não era o proprio sebo num pote de vidro), aquelas tal garrafadas com ervas medicinais sabem!?!? tudo isso e mais um pouco já fiz e nas horas de desespero até chá de maconha falaram que era bom, mas esse eu não tomei...rsrsrrs
Depois de tomar tanta coisa, passar várias pomadas, várias coisas e nada dar certo, eu não acredito mais nessas coisas!!!
Cada um tem sua crença e sua fé, o que vale é a pessoa se sentir bem, mas tomem cuidado com o que fazem porque pode piorar o quadro da AR e talvez até ser irreversivel as sequelas.
Hoje estou super bem, logico que ainda sinto dores mas não é de crise e sim de desgaste. 
Levo a vida como posso, devagar, fazendo minhas coisinhas com calma, com cuidado, por enquanto não estou trabalhando porque fui dispensada em dezembro e quero descansar um pouco. 
No fim de semana saio com meu marido, meus amigos e vou caminhando como posso, devagar e sempre!!!
"não deixo a artrite parar minha vida, sou eu que que decido o que faço porque a AR não manda em mim."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!!!