TRADUTOR/TRANSLATER

11 fevereiro, 2016

Remedios biologicos se ja tomei ???

Hoje estou aqui para falar um pouco dos famosos remédios Biologicos para Artrite, mas primeiro esclarecer um pouco sobre AR.

 Todos nós sabemos que esta doença autoimune cronica  nos agride ferozmente, causando deformidades, deixando sequelas permanentes, pois ataca nosso próprio organismo causando degeneração das articulações ( vamos dizer assim para simplificar).
"Ela reproduz os efeitos de substâncias já existentes em nosso corpo, fabricados pelo sistema imune, e atua diretamente no processo inflamatório da doença", explica o professor dr. José Goldenberg, reumatologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).
Com essas medicações estudos comprovam que podem melhorar a capacidade funcional dos pacientes e as inflamaçoes das crises. 
As pesquisas  apontam um índice de melhora entre 70% a 80% dos tratamentos à base da terapia biológica e, em muitos casos, há reparação da cartilagem, retardo da progressão da doença, melhora na capacidade funcional da articulação e ganho de qualidade de vida. 
Nos tempos de hoje quem descobre a artrite agora eu digo que está muito melhor que eu nos anos 80!!!
E a maioria pergunta se ja tomei biologicos e se tive alguma reação, pois algumas pessoas são contra o uso destas medicações que podem obter a remissão da nossa doença. 
Devem perguntar agora porque me referi desta maneira "podem ter a remissão", é porque não posso afirmar que para todos a reação será a mesma que eu tive, cada corpo reage e uma forma e cada artrite pode ser de niveis diferentes. No meu caso tenho uma das piiores artrites, pois tenho desde os 6 anos e nada controlava minhas dores e as inflamações e vejo os biologicos como uma benção na minha vida.
Ja tomei vários biologicos como Humira, Remicade, Embrel e o ultimo foi o melhor Rituximabe foi onde tive a remissão da minha AR. Estas mediações são associadas ao uso de metrotexato para um tratamento muito mais eficaz.
Quero lembrar a todos que se não fizerem o tratamento conforme orientação do reumatologista podem ter sérios problemas, se auto medicar também não é a solução porque temos que ter a remissão da doença ou teremos sequelas graves. 
Agora estou apenas com metrotexato e 5mg de corticoide, porque meu médico sabe o quanto já sofri e não quer correr o risco de mais uma crise. 
Em relação a reações sim já tive varias como diarreias, queda de cabelo, infecção intestinal, fraqueza, desmaio, vomitos, tudo isso eu ja tive mas nada se compara a não sentir dor e me sentir bem e poder trabalhar, caminhar, dançar, namorar ... porque toda ação tem uma reação! E o que seria de nós sem as descobertas da engenharia genetica com esses remédios... 
O uso de anti inflatorios e muita costizona somente mascara a doença com o alivio das dores e a inflamação e este não é o caminho, pois não trata a doença!!!

Vou ficando por aqui e digo que nunca deixem que seguir orientação de seu reumatologista e lembrem se que se não buscar a remissão da doença a capacidade funcional será cada vez mais efetada impossibilitando até pequenas funções do dia dia e causando a incapacidade.


até mais pessoal !!!



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!!!