TRADUTOR/TRANSLATER

31 outubro, 2011

O que é Ter Artrite Reumatóide Juvenil hoje????

           Ter ARJ hoje torna tudo mais fácil, pois com o avanço da medicina melhorou em quase 100% a qualidade de vida de uma criança que descobre que tem artrite idioptica ou juvenil ou outra doença do quadro autoimune.
             Quando descobri, alias meus pais descobriram que eu tinha AR foi um choque pra todos não só pra mim mas como para toda minha familia, eu era muito pequena tinha 6 anos de idade e sentia muitas dores nos joelhos. O tratamento naquela época era buferim e besentasil. Só foi melhorando as crises e as dores com o passar dos anos, onde a medicina foi avançando com pesquisas e mais pesquisas, como a para cura da Aids , do cancer... com essas pesquisas veio uma melhora muito grande com os remédios para doenças autoimunes. 
          Hoje me sinto muito bem ...tomei rituximabe durante 4 anos e agoroa só fico no metrotexato e as vezes um dorflex pra relaxar... pq de ferro só tenho o joelho direito e o quadril esquerdo!!! rsrsrs
            Eu sou muito a favor dos biológicos porque foram excelentes no tratamento do combate a essa doença que me persiguira por 26 anos.
              Os agentes biológicos são um outro grupo de fármacos que ajudam no controlo da AR. Em termos práticos, a maioria dos agentes biológicos consiste em proteínas (incluindo anticorpos) que vão agir bloqueando moléculas que dão origem à inflamação, directamente ou através do bloqueio dos receptores para essas moléculas. Alguns fármacos actualmente disponíveis inibem a acção das citocinas inflamatórias, como a IL-6 (no caso do tocilizumab) e a IL-1 (no caso do anakinra) ou do TNF-alfa (no caso do etanercept, infliximab e adalimumab). A IL-6 e o TNF-alfa têm um papel importante na inflamação nos doentes com AR, sendo a IL-6 a citocina mais abundante na sinovial reumatóide e desempenhando um papel central no desenvolvimento da artrite reumatóide. Outro tipo de fármacos biológicos inclui anticorpos (como o rituximab) que se ligam à superfície de uma classe de glóbulos brancos, os linfócitos B, provocando a sua morte e reduzindo, dessa forma, a inflamação das articulações. Há ainda outros fármacos (como o abatacept) que interferem com células imunitárias (denominadas células T) que contribuem para o desenvolvimento de artrite reumatóide.
         Em termos clínicos, os agentes biológicos têm demonstrado proporcionar melhoria nos doentes que não respondem aos DMARDs clássicos.

Na minha opinião tem quem AR hoje se senti muito mais independente e no futuro talvez não precise fazer cirurgias ...quem sabe em um futuro maior descubram a cura das doenças auto imunes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!!!