TRADUTOR/TRANSLATER

09 março, 2011

O dia chegou !!!

Meu tão esperado dia da cirurgia de protese total de quadril enfim aconteceu !

              No ultimo dia 25 de Fevereiro finalmente fui operada e mais uma etapa de minha vida começou!!!
              Eu esperava tanto que este dia chegasse ...esperei tanto por essa cirurgia pois na verdade essa era para acontecer antes do joelho, mas sempre acontecia alguma coisa que eu voltava pra casa e não operava. Na primeira tentativa fiquei mto nervosa , chorava o tempo todo e por não conseguir me controlar o melhor foi adiar a cirurgia pq meu psicologico não estava preparado, na segunda vez internei e desta o hospital não tinha o material necessario para a cirurgia ...coisa basica só faltou a protese (rsrsrs) e volta eu mais uma vez pra casa!!!
             Na terceira vez fui convicta e decidida que iria operar e foi adiada como viram no blog de dezembro... Mas desta vez finalmente aconteceu!!!
             A Cirurgia durou mais ou menos 4h... teve algumas mudanças pois meu osso estava muito desgastado e precisou colocar 2 parafusinhos no quadril e uma especia de fio no fumuor. Com isso irei ficar de repouso sem por o pé no chão 60 dias até que fique bem cicatrizado !!!    Tirando essa parte deu tudo certo e la estava eu na sala de recuperação mais uma vez com a pressão baixa... fiquei la até 18h, qndo retornei ao meu apartamento de luxo no HCUSP, tinha até TV, a cama eletronica, só faltou o ventilador que depois meu pai levou um la !!! rsrs
              Foram os dois piores dias depois da cirurgia... eu não aguentava mais ficar naquela posição de barriga pra cima... me deu uma crise nervosa que só chorava e me arrependia de ter feito a cirurgia! Não pela dor pq a dor se controla com medicação mas com o incomodo de ficar naquela posição!!! Não sei o q aconteceu mas o nervosismo tomou conta e não via a hora de acabar tudo aquilo pq não foi o como eu imaginava... mas tudo temos q ter paciencia  e acreditar em um dia melhor !!!
               Sai do hospital no 5º dia de cirurgia ....mas os dois primeiros dias após a cirurgia são os piores na minha opinião, é uma angustia, uma ogonia de ter que ficar la... não poder mexer! Não vo fala pra vcs que é facil pq não é... mas a recompensa vem depois com o passar dos dias!!! 
              Lembrando que minha protese foi total mas não foi cimentada... e é parecida com essa da foto aqui em baixo:
              Agora já faz 14 dias que operei e irei tirar os pontos com 20 dias , mas a dor ja não incomoda e ainda tenho que fazer muito repouso, não por o pé no chão, não fazer esforço... e manter alguns exercicios para circulação!!! 
              Por enquanto é isso, mas deu tudo certo e conforme o tempo for passando vou deixando algumas postagens! 

E pode deixar perguntas que responderei com prazer !!! 

bjão =)

6 comentários:

  1. Oi Carlinha!!!!!
    Acabei de ler seu post e fiquei mega feliz por vc por mais essa etapa vencida!!!
    Parabéns!!!
    E me conta uma coisa, vc não pode colocar o pé no chão mas ja pode ficar sentada e se movimentar normal, tipo vc não pode andar por conta de colocar o pé no chão mas tipo senta normal pra comer na mesa, assiste tv no sofá, como é isso???
    E sobre seu stresse de ter que ficar deitada dois dias com certeza deve ter sido muuuuuuuito chato, afinal tb rola aquele escape de nervoso que vc deve ter acumulado antes da cirurgia e ai desabafa né?
    Beijos pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!! Primeiro obrigada pela força...pela torcida! E é assim... só não posso descarregar peso na perna para andar... mas posso sentar normal...eu posso ficar na cadeira de rodas tb, então qndo eu fico no computador fico de cadeira de rodas, qndo vo comer tb...fico mais deitada a noite pra descansar!!! Algumas coisas não posso fazer tipo...cruzar a perna, dormir de qualquer jeito...só de barriga pra cima com a perna aberta em V...ou de lado com almofada no meio das pernas mais deitada do lado operado!!! Meio estranho deitar em cima da cirurgia...rsrs!!!
    Do resto tudo certo!!! bjo enorme Cris!!!

    ResponderExcluir
  3. olá carla, sou portuguesa, margarida...sou uma jovem como você com 36 anos, e dois filhos que dependen de min um com 5 anos e outro com 7, e estou com artrose no quadril vou por protése, mas com muito medo, e receio, me fala mais desse problema,e de como as coisas te tein corido, com protése

    ResponderExcluir
  4. Ola Maria! Agora estou otima, me recuperando muito bem ... dia 25 agora faz 3 meses de cirurgia e já estou andando e dirigindo! Como toda cirurgia a de protese também tem seus riscos, mas o resultado é muito bom!!! Assim que passa os 5 primeiros dias de cirurgia vc já não sente aquela dor da artrose!!! Se tiver mais alguma duvida me manda e-mail!!! carlinha_hayashi@hotmail.com

    bjos

    ResponderExcluir
  5. oi clarinha,e a maria de que se fala de cima, meu mail e o seguinte margarida.santos2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Carla, tenho 25 anos e desde os 11 anos sofro com artrite reumatoide juvenil, vi seu comentário sobre a sua cirurgia, há pouco mais de cinco meses fiz exames de raio x e o médico disse que terei que fazer uma cirurgia tbm pra colocação de uma prótese no quadril, fiquei muito angustiada e com muito medo, pois antes nunca tinha ouvido falar nesse tipo de cirurgia e agora estou sendo candidata a fazer uma em breve, só Deus sabe como estou, as vezes fecho os olhos e peço a Deus pra me acordar desse pesadelo que estou vivendo, mas confio em Deus pois só ele pode me encorajar e me dá forças pra enfrentar mais essa batalha em minha vida, quando vi seu relato fiquei mais tranquila de saber que vc fez a cirurgia e está bem, isso me ajudou a me tranquilizar mais, quero agradecer por vc compartilhar com a gente suas experiências de vida, isso é muito importante na vida de quem está passando pelo mesmo. Que Deus te abençoe grandemente... bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog!!!