TRADUTOR/TRANSLATER

08 março, 2016

O QUE É VIVER COM ARTRITE?

Como viver com artrite reumatóide juvenil?
Como conviver com uma doença que não tem cura?

Convivo com a artrite tem 30 anos, desde os 6 anos convivo com olhares de pena, de dó e ouço sempre a mesma frase : "nossa tão nova com reumatismo", isso é muito chato!
Ter artrite desde criança não é o mesmo que ter artrite com 40 anos, o sofrimento pode até ser o mesmo mas tentar disfarçar que sou igual a todos mas lá no fundo saber que todos estando com pena de você não é bom.
A sensação é de que sempre vão ser seus amigos por ser uma coitadinha, por não conseguir fazer atividade física, ser café com leite no pique esconde, não jogar vôlei na rua porque não consegue sacar ou correr atrás da bola. 
Tudo na vida tem um preço mas começar pagar desde de criança é sacanagem!!! 
Apesar de lidar com todas as frustações e angustias, sempre estive de cabeça erguida e sorrindo, porque a situação poderia ficar pior.
Viver com Artrite é saber lidar com os obstaculos de cada dia e dar valor todo dia por ainda conseguir pentear os cabelos. É dormir e acordar com dor, mas não deixar isso te segurar na cama. É superar os limites e as limitações !
Hoje não me lembro de como é correr, nem agachar, porque já faz muito tempo que não consigo mais fazer isso. Mas ainda consigo caminhar e dirigir, limpar casa, lavar louça e isso já é uma vitória!
Conviver com artrite é saber a hora de parar e descansar, é não fazer esforço desnecessário e buscar o que nos deixa feliz sempre. 
Conviver com artrite é superar os limites todos os dias, é vencer as barreiras, as angustias, é brigar com a balança e deixar de comer muitas coisas para melhorar a qualidade de vida!
Já chorei muito por vários motivos, por estar internada, por não tem a melhor aparência, por me achar o patinho feio da escola... 
Como tenho artrite desde criança aprendi a viver com ela, não é fácil porque é uma doença que causa dores horríveis, deformidades fisicas, abala nosso psicologico e todos que estão em nossa volta sofrem juntos quando não estamos bem. 
"Apesar de tudo tento viver tranquila, lutando sempre, porque a AR não pode parar minha vida, porque quem decide sou eu e não a AR!!!"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!!!