TRADUTOR/TRANSLATER

02 fevereiro, 2011

Simponi! Mais um medicamento para AR

O medicamento Simponi foi aprovado pelas agências regulatórias dos EUA e Canadá para o tratamento de artrite reumatóide, artrite psoriática e espondilite anquilosante. O Simponi é o primeiro anti TNF-alfa de administração mensal por via subcutânea e pode ser usado por meio do autoaplicador.
A principal substância que compõe o Simponi (golimumabe) é um anticorpo monoclonal humano que neutraliza o excesso de TNF-alfa, proteína que, quando produzida em excesso devido a doenças inflamatórias crônicas, pode causar inflamação e danos aos ossos, cartilagens e tecidos.
Contra-indicações
Segundo o Diretor da Unidade de Imunologia da Schering – Plough, Norton Oliveira, o Simponi tem algumas contraindicações. “Ele não pode ser usado em pessoas com infecções graves, incluindo, sepse, abscessos e infecções oportunistas” alerta. Entretanto Oliveira destaca que é importante que o paciente informe ao médico quais sintomas teve decorrentes da infecção. Outro tipo de paciente que também não deve utilizar o Simponi são aqueles que já passaram por problemas no coração, como insuficiência cardíaca moderada ou grave.
Doenças que podem ser tratadas com o Simponi

Artrite Reumatóide

É uma doença crônica que compromete as articulações, causando deformidade articular permanente e incapacitação grave. Os principais sintomas dessa doença são a rigidez e a restrição dos movimentos em várias articulações, causando dores.
Artrite Psoriática
É uma doença articular crônica inflamatória, que pode levar à destruição das articulações e debilitação. A doença da artrite psoriática está frequentemente associada à psoríasedérmica e ungueal. Os sintomas dessa doença são inchaços, rigidez, sensibilidade das articulações e do tecido circundante e redução do movimento. As articulações afetadas são: mãos, punhos, joelhos, tornozelos, pés, porção inferior da coluna e pescoço.
Espondilite Anquilosante
É uma doença inflamatória sistêmica que, além do seu efeito sobre a coluna, pode afetar órgãos internos, articulações periféricas e a visão. Em casos graves, resulta na fusão de vértebras da espinha dorsal e causa dano estrutural nos quadris e outras articulações.
O medicamento Simponi está disponível para importação.

Data prevista que chegaria no Brasil em 2010 !!! (by Carla)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o blog!!!