TRADUTOR/TRANSLATER

25 janeiro, 2011

Um pouquinho de mim hoje...

Este ano de 2011 espero que seje muito melhor que 2010... sobre a ARJ estive muito bem mesmo, não tenho o que reclamar, o que aconteceu foram coisas pessoais mesmo!!! Atualmente estou com medicamentos biologicos a mais ou menos 6 anos, estou com uma otima adaptação com a medicação... estou com RITUXIMABE, é um biologico que veio para o Brasil em 2007 e desde então estou com esse medicamento e mais metrotexato, corticoide, calcio, omeprazol (pro estomago se não agente fica sem ele rsrs), acido folico por conta do mtx, entre outros que são relaxante muscular as vezes e antiinflamatorio qndo as dores de desgaste doem além da conta !!! Faço também acompanhamento na Ortopedia 
também por conta dos desgastes e da protese de joelho.
Três vezes por semana faço fisioterapia, que é muito importante para o condicionamento fisico, pq se não as juntas vão ficando entrevadas e podemos ficar até sem movimento nenhum de pernas , braços ou de qualquer lugar de tenha artrite. A fisioterapia só devemos fazer qndo não estamos com processo de infalação, pq ai só prejudica as juntas inflamdas, além de doer muito mais!!!
Meu tratamento hoje é no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto... aki no estado de São Paulo consigo todos meus medicamentos desde o rituximabe que é uma aplicação intravenosa por ano até o corticoide. Geralmente não pago nenhuma medicação desde a mais cara que são os biologicos até uma 
predinisona que é o mais baratinho !!!  rsrs 
Agora vcs podem me perguntar pq tomo corticoide até hoje!?!!? Como eu comecei tomar desde os 6 anos de idade meu organismo já acostumou e não produz livremente o corticoide natural que o nosso corpo precisa, então
toma 5mg por dia todos os dias !!! 
Hoje estou com a artrite muito bem controlada, faço exames a cada 6 meses para controlar e faço tudo que uma pessoa normal faz !!! O meu dia a dia é muito corrido ...as vezes durmo 4hr por dia ...aff !!! 
Fico morta de cansaço, mas to la firme e forte !!!
Ultimamente tenho saido bastante eu e meu namorado e uma turma de amigos... vou pra barzinhos , boate, aniversarios e me divirto até...me acabo de dançar... se toca funk então!?!?! Vixi já to la kkkkkkkk!!! Eu me divirto até e não precisa de muito pra me agradar !!! Sem contar que eu sou o motorista de todas as vezes...rsrsrs pq não bebo então eu sempre acabo dirigindo !!! hehe
Falei um pouquinho de minha pessoa hoje !!! Até a proxima !!! 


[link=http://www.recadoscomglitter.com] [/link]

[b]Mais recados? http://www.recadoscomglitter.com[/b]

Um comentário:

  1. Oi Carlinha!
    Que bom que vc está bem! fico feliz!

    Eu também estou muito bem...em processo de recuperação de minha quarta artroplastia, dessa vez no joelho esquerdo. Menina...vou sentir o gostinho de andar certinho, com as pernas retas!

    Queria te perguntar uma coisa: vc não tem medo de continuar com corticóide, com todos os riscos que ele oferece?

    Eu tinha o mesmo problema q vc, pq iniciei com predinisona aos 6 anos, e não conseguia ficar sem ele. Mas precisava me livrar, pois as proteses que coloquei não é só pela doença, mas também pelo tratamento, principalmente pelo corticóide...depois de alguns meses com biológico os médicos foram diminuindo até eu conseguir ficar sem. Hoje, só tomo sulfa.

    Falo isso pra vc, pq as consequencias que o corticoide tras não são faceis...mas cada um sabe de suas dores neh? rsrs

    Aproveito e deixo o post da semana passada que gostaria muito que vc desse uma lida e comentasse. Acho legal, pq as experiencias podem ajudar muitas pessoas!

    http://vivendobemcomarj.blogspot.com/2011/01/o-que-te-motiva-continuar.html#comments

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog!!!